Quem sou eu

Minha foto
Pelotas, RS, Brazil
Jaqueline Koschier | Licenciada em Letras pela UFPEl | Mestre em Literatura pela FURG | Professora de Literatura, Redação e Língua Portuguesa desde 2000. Atualmente morando em Bagé e trabalhando na UNIPAMPA

terça-feira, 10 de março de 2009

SONETO DE FIDELIDADE NUMA VERSÃO VESTIBULANDA
Sonhando com a Felicidade

Rayane Teles

De tudo sobre o vestibular estarei atento
Antes, e com tal empenho, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
De estudar, acharei meu conhecimento.

Não quero viver em vão esse momento
E sim com louvor conquistar meu canto
E rir todo riso e até derramar algum pranto
Ao se pensar nas saudações de contentamento.

E assim, quando mais tarde me encontre
Quem sabe o vestibular, angústia de quem vive
Quem sabe a aprovação, fim de quem estuda.

Eu possa lhe dizer do ano que tive:
Que não seja imortal, posto que eu passe
Mas que seja produtivo enquanto dure.

Um comentário: